Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Confira os resultados da CIENA de Canguçu-RS

Foto: Xiru Gonçalves/Prefeitura de Canguçu Milhares de estudantes canguçuenses participaram neste final de semana do maior festival nat...

Foto: Xiru Gonçalves/Prefeitura de Canguçu

Milhares de estudantes canguçuenses participaram neste final de semana do maior festival nativista do RS. A 29ª edição da Ciranda Estudantil Nativista (CIENA) ocorreu em três palcos simultâneos e contou com a participação de 55 escolas das redes municipal, estadual e particular.


Mais de 2 mil estudantes se apresentaram nas diversas modalidades nativistas previstas no regulamento. As atrações iniciaram na quinta-feira (12) e se estenderam até o último sábado.

Danças tradicionais e de salão, canto individual e coletivo, trabalhos manuais, declamação, desenho, causos, violão e gaita foram apresentados para um público que lotou as dependências do Ginásio Municipal. Nos palcos do Cine Teatro e do Centro de Treinamento de Agricultores (CETAC) também foram desenvolvidas as atividades.

Aproximadamente 100 pessoas trabalharam na organização da CIENA, garantindo o êxito do evento para o público e para os participantes.

– O evento foi um sucesso absoluto. Uma das maiores CIENAs de todos os tempos – avaliou o prefeito Gerson Nunes

 A capacidade técnica da comissão avaliadora foi outro ponto destacado pelo gestor.

– Os avaliadores eram altamente qualificados, com grande experiência em avaliação de festivais em todo o RS. Eles ficaram muito encantados com o evento e com o acolhimento da comunidade canguçuense. Destacaram a nossa capacidade de trabalhar o nativismo nas escolas e pretendem expandir nossa experiência para outras regiões – opinou.

Todas as planilhas com notas de cada jurado, descontos de pontuação e motivos que levaram a tais descontos estarão disponíveis para os diretores de escolas entre os dias 20 e 30 de novembro, na Secretaria de Educação. A iniciativa visa garantir a transparência do evento.

A atividade também se consolida pela ideia de inclusão. Mais de 30 estudantes com necessidades especiais se apresentaram em modalidades como danças tradicionais e canto.

Clique nos links abaixo e confira os resultados oficiais do evento:

Resultados de quinta-feira (12)
 
Resultados de sexta-feira (13)
 
Resultados de sábado (14)


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Canguçu

Nenhum comentário