Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Começou o ENART 2015 - Blocos 1 e 2 já tem seus classificados

Momentos que antecederam o inicio do primeiro bloco de sexta feira... a chegada da santa padroeira, Nossa Senhora da Medianeira, vinda d...


Momentos que antecederam o inicio do primeiro bloco de sexta feira... a chegada da santa padroeira, Nossa Senhora da Medianeira, vinda de Santa Maria, trazida pelo grupo de cavalgadas da 13ªRT, liderada peolo coordenador Ildo Vagner e a abertura oficial do ENART.

Neste ano foi apresentado o documentário "ENART - o filme" feito pela TV Tradição com diversas entrevistas desde a origem do evento.

A abertura contou com espetáculo organizado pelo CTG Rancho da Saudade de Cachoeirinha. Então, começou o ENART oficialmente. O periodo do ano mais esperado pelos milhares de artistas amadores do estado. No centro do Rio Grande, em Santa Cruz do Sul, os palcos prontos aguardavam para revelar talentos e consolidar os trabalhos realizados no decorrer de 2015.

Os silenciosos palcos prenunciavam o alvoroço que logo se avizinhava. Despacito, prendas e peões dançarinos, declamadores, cantores, instrumentistas, trovadores, artistas de diversas modalidades foram se achegando ao ginásio poliesportivo para ver as danças tradicionais e se prepararem psicologicamente para o sabado, onde todos os palcos funcionam o dia inteiro, lotados, sem parar.

O Parque da Oktoberfest se torna um mundo a parte. Assim como tantos produtos que tem sua marca, o ar em Santa Cruz chama-se ENART. É o que se respira. Nesta cidade o traje oficial é pilcha, conforme "decreto" improvisado pelo Secretario de Estado da Cultura, Victor Hugo, na abertura do evento.

Gaúchos de todas as idades passeiam pelas ruas do Parque com olhar no sonho que, à cada edição do ENART, germina novas sementes.

O patrão do CTG Rancho da Saudade e o instrutor Emerson Ribeiro entregaram ao presidente do MTG, Manoelito Savaris, e o vice, José ROberto Fischborn, o troféu Rotativo do ENART.

Classificados do Bloco 1 - Força A

União Gaúcha João Simões Lopes Neto de Pelotas
CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí
CTG Patrulha do Oeste de Uruguaiana

Classificados do Bloco 2 - Força A

CPF Piá do Sul
CTG Tiarayu
CTG M'Bororé

Classificados do Bloco 1 - Força B

GDF OS Farroupilhas 3ªRT
PL Timbauva 15ª RT
AT Poncho Branco 13ªRT

Classificados do Bloco 2 - Força B

CTG Sangue Nativo 22ª RT
GF Chão Batido 9ª RT
GF Chaleira Preta 9ª RT


Fonte: blog do MTG/RS

Nenhum comentário