Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Angélica Rizzi homenageia Nara Leão no Sarau “Poetas Iluminadas”

Evento no CCCEV tem como tema vida e obra da eterna “musa da bossa nova” Na quarta-feira 14 de agosto, às 19h30min, a cantora, composi...


Evento no CCCEV tem como tema vida e obra da eterna “musa da bossa nova”

Na quarta-feira 14 de agosto, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta a 21ª edição do Sarau Poetas Iluminadas no Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino).  O evento integra a programação do projeto “Quarta tem Sarau no quarto” do CCCEV.

Na ocasião, Angélica vai prestar uma homenagem àquela que foi uma das mulheres mais importantes do Brasil da segunda metade do século 20, a eterna “musa da bossa nova” a cantora Nara Leão (1942-1989).  Como fonte de pesquisa a artista gaúcha recorre ao livro “Nara Leão: uma biografia” de Sérgio Cabral e ao programa “Ensaio Nara Leão” produzido pela TV Cultura em 1973.

Nara Leão era uma mulher multifacetada, vanguardista, dotada de vários talentos. Em vida extrapolou o rótulo de “musa da bossa nova”, movimento musical com o qual rompeu logo no início, foi também gravurista, interessada nos mistérios da mente humana (cursou psicologia na PUC nos anos 70), repórter de jornal, mãe de família, envolvida com teatro e cinema e lançadora de artistas. A “musa de todas as bossas” como foi definida certa feita, Nara Leão faleceu em 7 de junho de 1989 aos 47 anos vítima de câncer.

Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Diego Costa, na parte musical do evento vai cantar canções que ficaram imortalizadas na voz de Nara Leão como “A Banda” e também vai apresentar sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco em fase de produção.
         
Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminadas 21ª Edição
Tema: Vida e Obra de Nara Leão
Onde:
Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino)
Quando:
14 de agosto, quarta-feira, às 19h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:
http://www.cccev.com.br
www.angelicarizzi.com
Guto Villanova – Jornalista Mtb 16158 – (51) 92748609
Assessoria de imprensa de Angélica Rizzi
Diretor na Dimensão Cosmopolita Assessoria de Comunicação

--
Angélica Rizzi
jornalista-DRT/RS 9298
cantora-OMB 19155
produtora cultural


--
Colaboração:
Guto Villanova - Jornalista Mtb 16158

Nenhum comentário