Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Programa "Memória TVCom" reapresenta as primeiras edições do Galpão Crioulo

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com "Memória TVCom" traz momentos inesquecíveis da televisão gaúcha, recordando participaçõe...

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com

"Memória TVCom" traz momentos inesquecíveis da televisão gaúcha, recordando participações marcantes nas primeiras edições do Galpão Crioulo, na década de 80. O Programa entrou no ar no dia 13 de abril é apresentado aos sábados, em dois horários, às 17h e também às 23h, e tem reprise aos domingos às 23h45min.

Segundo Hilda Haubert, o Memória TVCOM surgiu de uma ideia de aproveitar essa tendência "retrô" na televisão e aproveitarmos o material que de arquivo da RBS TV "com verdadeiras preciosidades da música regionalista nestes programas". Ela explica ainda que a escolha pelo Galpão Crioulo é porque música é algo que não "envelhece" e mesmo que a linguagem televisa, os cenários, o figurino, nos remeta a outra década, as canções apresentadas nestes programas mostra que elas estão ainda bem vivas na mémória dos admiradores da música regionalista gaúcha.

Haubert salienta que infelizmente o programa não tem autorização para ser publicado no site da TVCOM, as exibições precisam ficar restritas à exibição apenas na emissora.

Neste final de semana, vai ao ar o programa que Nico Fagundes fez uma homenagem ao dia do trabalhador em maio de 1983, ou seja, há 30 anos. Entre as atrações, o grupo Canto Livre interpretando "Desgarrados". Este grupo tinha como integrante Jair Kobe, o hoje conhecidíssimo Guri de Uruguaiana. Ainda no programa os grupos Caverá e os Posteiros e também Elton Saldanha e João de Almeida Neto.

Canto Livre (Foto divulgação TVCom)
 
Mário Barbara (Foto divulgação TVCom)


Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário