Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Justa homenagem à Francisco Pereira Rodrigues

Porto Alegre, 31 de julho de 2012. A Estância da Poesia Crioula tem a honra de convidar seus confrades e amigos para participarem da sol...


Porto Alegre, 31 de julho de 2012.

A Estância da Poesia Crioula tem a honra de convidar seus confrades e amigos para participarem da solenidade em homenagem ao Ex-Presidente Francisco Pereira Rodrigues, que receberá o título de Cidadão de Porto Alegre, dia 7 de agosto de 2012, às 17h, no plenário do Legislativo (Avenida Loureiro da Silva, 255).

A proposta da homenagem é do vereador José Freitas, do PRB.

Nascido em Santo Amaro - na época distrito de General Câmara, hoje município de General Câmara - em 1913, Francisco Pereira Rodrigues vive em Porto Alegre há cerca de três décadas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), foi vereador em Itaqui, Taquari e Farroupilha nas décadas de 1940 e 1950, vindo a ser prefeito de General Câmara de 1960 a 1964.

Francisco Pereira Rodrigues se aposentou como fiscal do ICMS do Rio Grande do Sul. Na vida cultural, ele destacou-se principalmente como poeta, romancista, contista e historiador, com mais de 40 livros publicados. EX-Presidente da Estância da Poesia Crioula (1988-1990), atualmente, ocupa a cadeira de número 29 da Academia Sul-brasileira de Letras e é membro honorário do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul.

No alto dos seus 99 anos, o sempre ativo Francisco Pereira Rodrigues, advogado e escritor, é pai de seis filhos: Vitória, Ângela, Eduardo, Ronaldo, Francisco Filho e Américo Serene Rodrigues. É também avô de 17 netos e bisavô de sete bisnetos.

Cândido Brasil
Presidente da E.P.C


Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário