Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entrevista Juliano Moreno - “Fronteira da Alma”

Confira nossa entrevista exclusiva realizado com Juliano Moreno, falando sobre a produção do CD Fronteira da Alma, publicada em setembro do...

Confira nossa entrevista exclusiva realizado com Juliano Moreno, falando sobre a produção do CD Fronteira da Alma, publicada em setembro do ano passado


Juliano Moreno trabalha na produção do seu novo CD “Fronteira da Alma”
“Agradeço a todos que estão se envolvendo neste projeto, pois sozinhos não podemos fazer nada.”

Bacharel em Administração de empresas, músico, compositor e intérprete. Atuante ativo nos festivais nativistas desde 2005. Foi idealizador e integrante do grupo Charla de Fronteira, o qual gravou o CD intitulado “Vivência de Fronteira”. Em 2007 iniciou carreira solo com o CD “Aos Olhos da pampa”, lançado independente. Em ascendência nos festivais do Rio grande do Sul, premiou como melhor intérprete e melodista em diversos deles. Atualmente trabalha na produção do terceiro disco de sua carreira intitulado “Fronteira da Alma”. O disco traz composições que participaram de festivais, regravações de amigos como também músicas inéditas compostas para este álbum. Foram escolhidas 18 composições destas, serão selecionadas 14 ou 15 para comporem o disco.

Segundo Juliano Moreno, o disco tem características de fronteira: "A própria composição “Fronteira da Alma” mostra o meu cotidiano o meu dia-a-dia na fronteira, "pois sou morador de Rivera e Livramento. A proposta com as músicas que foram escolhidas foi mostrar onde eu vivo. Está composição é muito especial para mim, é um presente que eu ganhei de um grande amigo, uma pessoa que eu considero um iluminado que é o Xirú Antunes e quando ele me deu essa letra ele falou que está é a história dele eu tive muito prazer em musicá-la. Foi muito difícil defender ela do lado no palco, cantando a história dele do que ele ia deixar quando ele partisse então é muito emocionante."
 
BAHstidores: Quais músicos e compositores fazem parte deste disco?
Juliano Moreno: O disco tem várias participações, a do Miguel Villalba uruguaio, Marcio Correia, Ita Cunha, Anomar Danúbio Vieira, Evair Gomes, Xirú Antunes, Daniel Cavalheiro, Alex Oliveira entre outros. Entre os compositores estão Érlon Péricles, Leonardo Borges, Rodrigo Bauer, Gujo Teixeira todos meus parceiros de caminhada de festivais. Músicos que gravaram o CD: Marcelinho Nunes, na coordenona, Fabrício Canha na percurssão, Flávio Pinheiro no contra-baixo, Clóvis de Souza no contrabaixo, participações da Clarissa Ferreira no violino.

BAHstidores: Fale-nos um pouco da escolha do repertório:
Juliano Moreno: Uma das músicas escolhidas para disco foi “Pegado nas Crinas” do Jorge Guedes e do João Sampaio. Sempre procuro ter uma música do Guedes no meu repertório, adoro o trabalho dele, pois ele tem uma contribuição muito grande para a nossa música. Várias das composições escolhidas foram premiadas em festivais, a “Fronteira da Alma” foi premiada na Ronda de São Borja, “Caçador de Campanha” mais popular do Martine Fierro, “Dos homens e dos meus cavalos” minha, do Érlon e do Rodrigo Bauer, ganhei melhor intéprete do Martin Fierro. Mas também tem composições inéditas, como a música em parceria com o Leonardo Borges e o Paulo Osório “Pescador de Fronteira”, que é um segmento do caçador de campanha.

BAHstidores: Dentre as 17 composições escolhidas alguma você poderia destacar?
Juliano Moreno: Todo intérprete tem em si o apreço pelo prêmio de melhor interpréte eu nunca havia ganho e com a composição “Dos homens e dos cavalos” eu ganhei meu primeiro prêmio no Martin Fierro, e ainda mais ganhar no Martin Fierro um do melhores festivais que tem. Eu tenho muito orgulho de ter feito ela com o Érlon Péricles e o Rodrigo Bauer. Ela é muito especial para mim por eu ter ganhado um prêmio que eu nunca havia ganho. 
 
 

 


BAHstidores: E quanto a arte e fotografia o que pode nos adiantar?
Juliano Moreno: Arte a programação de arte está toda pronta. As fotos foram feitas entre Rivera e Livramento, feitas pela Claudia Albornoz de Santana do Livramento e todo o cenário e a produção foi feita pela Gadea Produções, uma Tapera na livra divisória, onde tem os marcos delimitando a fronteira perto da Usina eólica Cerro Chato de Santana do Livramento, fizemos as fotos num dia maravilhoso, ficaram muito boas. A diagramação já está sendo feita pelo Leonardo Gadea e o Trajano Jaques da Gadea Produções, já trabalharam nas capas. Foram feitos dois modelos de capa e proporcionamos a oportunidade das pessoas a capa do disco. O disco tem a participação das pessoas que gostam do nosso trabalho. Fizemos este trabalho com muito carinho tentamos transportar para este trabalho do que tínhamos de bom. É um disco que comporta uma linha que tem músicas para todos os gostos desde aquele campeiro romântico, até os peões das estâncias, até aquele que gosta de uma gineteada então tem vários temas que agente aborda, lidas campeiras fala da fronteira. O pessoal pode esperar um trabalho bom que fizemos com muito carinho.  
 
 

“Agradeço primeiramente a Deus de ter me soprado as melodias e eu poder transportá-las que eu acho que tudo vem lá de cima não fizemos nada sozinho. Tem muitas pessoas me auxiliaram Hermes Lopes, Dr. Marcelo D’Avila, Gaspar Silva, Neri Mallmann e filhos da Cabanha Trovador, Henrique Fernandes, Dr. Vanius Domingues Davila, Dr. Othelo caiaffo, várias outras pessoas, como os compositores que me ajudaram,CD." Juliano Moreno

Contatos para shows Juliano Moreno
www.julianomoreno.blogspot.com
5599595191
gadeaproducoes@hotmail.com
55.9985.5744 / 51.9996.8103 - com Leonardo Gadea

Fotos de Claudia Albornoz
Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário