Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Teatro do Sesi Campinas traz show gratuito do acordeonista Renato Borghetti

O acordeonista Renato Borghetti faz um show gratuito no Teatro do Sesi Campinas nesta sexta (13). A apresentação integra a programação d...


O acordeonista Renato Borghetti faz um show gratuito no Teatro do Sesi Campinas nesta sexta (13). A apresentação integra a programação do projeto “Sesi Música 2012 – Popular”, realizado em 20 teatros da instituição no estado de São Paulo.

Em homenagem às tradições da cultura gaúcha, o músico interpreta, em sua gaita de ponto, canções autorais inspiradas em composições folclóricas sulistas. O repertório clássico ganha ares modernos ao unir as sonoridades do instrumento e da viola de 4 cordas com ritmos populares internacionais, tais como pop, jazz, tango.

Renato Borghetti

Nasceu em Porto Alegre, onde se apaixonou pela música, aos 10 anos, após ganhar de seu pai uma gaita-ponto. Em pouco tempo, a paixão juvenil pelo instrumento tornou-se algo sério e, aos 16 anos, o músico começou sua trajetória artística ao apresentar-se com seu pai no Centro de Tradições Gaúchas. O acordeonista lançou seu primeiro disco intitulado "Gaita-Ponto", em 1984, e, poucos meses depois, o álbum alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas e o titulo de 1º Disco de Ouro de toda a história da música instrumental brasileira.

No currículo de Borghetti figuram 20 discos e três DVDs gravados, turnês por todo o Brasil e Europa, além de temporada no S.O.B.’s, em Nova Iorque, além de premiação concedida pela Associação Paulista de Críticos de Artes, na categoria disco do ano regional, no ano de 1991.

Serviço:

Show: Renato Borghetti - projeto "Sesi Música 2012 – Popular"
Local: Teatro do Sesi Campinas. Avenida das Amoreiras, 450. (19) 3772-4100
Data: 13 de julho
Horário: 20 horas
Entrada: gratuita

Fonte: Portal Campinhas.com.br

Nenhum comentário