Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Samuca do Acordeon lança seu primeiro DVD “Fala Agora”

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br Já está à venda o DVD “Fala Agora” gravado no final de fevereiro no estúdio Soma em Porto Aleg...


Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br

Já está à venda o DVD “Fala Agora” gravado no final de fevereiro no estúdio Soma em Porto Alegre. É o primeiro DVD da carreira do acordionista e também o primeiro DVD deste instrumento aqui no sul do Brasil.

Samuca participa frequentemente de festivais, já foi premiado em diversos deles como melhor instrumentista. Pretende usar este trabalho como um cartão de visita, para mostrar o seu trabalho, salienta ainda que “é esta fusão da música gaúcha com o choro e o samba, pois ao contrário do que muitos pensam, o choro não é só carioca. Temos na história do Rio Grande do Sul, grande compositores de choro e samba, até muito antes de existirem as músicas tradicionalistas. E trazer o acordeon de volta  à MPB, já que era tão usado antigamente neste estilo.”

São 12 composições, 10 autorais e 2 regravações de  Geraldo Flach (Rancheirinha e Vaivém). O DVD conta com as participações especiais de Luis Carlos Borges, Arthur Bonilla, Rafael Ferrari e Regional Fala Agora, no choro em homenagem a Rui Biriva. As composições são em parceria com Arthur Bonilla, Pedro Franco, Thiago Carreri, Yamandú Costa.

Samuca pretende fazer o lançamento oficial em setembro, a data e local ainda estão por ser confirmados. O DVD já está a venda no Bar Parangolé, e a partir da próxima semana estará disponível em todas as lojas do ramo.

Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário