Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Quinta tem Elton, Quevedo e Érlon em Novo Hamburgo

Nesta quinta-feira, dia 14, às 20h30, tem um show imperdível em Novo Hamburgo: Elton Saldanha, Cristiano Quevedo e Érlon Péricles sobem a...

Nesta quinta-feira, dia 14, às 20h30, tem um show imperdível em Novo Hamburgo: Elton Saldanha, Cristiano Quevedo e Érlon Péricles sobem ao palco do CTG Velha Querência, no Show dos Barranqueiros. Trata-se se um projeto que leva  artistas do Festival da Barranca, de São Borja, a várias cidades gaúchas. Depois de se apresentaram em Santo Ângelo, Porto Alegre e SãoBorja, chega a vez do Vale do Sinos, que encerra a turnê. Músicas próprias dos três artistas e também composições que surgiram no festival, estarão no repertório.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. O CTG fica na Rua Arthur Momberger, 460, bairro São José. Pega teu mate e não perde esse baita show!

*O FESTIVAL DA BARRANCA:  Realizado sempre na Semana Santa, às margens do Rio Uruguai, em São Borja, o Festival da Barranca - o mais antigo, realizado ininterruptamente - foi definido como "um comício de  espíritos", pelo compositor Sérgio Jacaré Metz, e apresenta um fórmula interessantíssima, pois nele realmente nasceram inúmeras músicas marcantes do cenário nativista. 
 
 As músicas criadas no festival (aberto apenas a convidados), não são registradas em discos, sendo assim consideradas inéditas, para fins de competição em outros eventos. Dessa forma, muitas concorreram em festivais nativistas e, várias foram premiadas. Entre as mais conhecidas estão Origens (de Nico e Bagre Fagundes), Partida (Mauro Ferreira) e Esteio e Sonho (Vinícius Pitácoras Gomes e Luiz Bastos).

*O SHOW: Desde o ano passado um projeto permite que artistas do festival o divulguem, em show por diversas cidades gaúchas. Este ano o show ocorreu em Porto Alegre, São Borja e Santo Ângelo, nas semana que antecederam o festival, e agora chega a Novo Hamburgo, encerrando a turnê. É uma maneira interessante do público conhecer um pouco da proposta e do clima do Festival da Barranca, criado pelo grupo Os Angüeras, de São Borja.

Fonte: ABC do Gaúcho - www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho

Nenhum comentário