Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Um ano após a tragédia de São Lourenço do Sul

Há exatamente um ano, São Lourenço viveu uma tragédia que com certeza deixou muitas marcas. A enchente que destruiu boa parte da cidade na ...

Há exatamente um ano, São Lourenço viveu uma tragédia que com certeza deixou muitas marcas. A enchente que destruiu boa parte da cidade na madrugada do dia 10 de março de 2011.

O presidente do IGTF durante seu discurso na abertura desta 28ª edição do Reponte, lembrou o ocorrido “dedico este festival àqueles que tiveram perdas irreparáveis a exato um ano atrás”. A organização do evento ao prestar uma homenagem pela passagem do dia da mulher (dia 08/03) também fez menção “as mulheres que carregaram seus filhos nos braços salvando-os da enchente”.



A cidade foi reconstruída. Casas foram pintadas, reformas foram feitas, danos foram reparados, as marcas permanecem na vida de algumas pessoas, mas felizmente São Lourenço do Sul voltou a ser o paraíso de águas doces do sul do nosso estado.  





Nada como “um dia após o outro”! Um ano depois daquela catástrofe, às mesmas águas que destruíram boa parte da cidade, banharam os participantes do Reponte da Canção num final de semana lindo, ensolarado e de praia lotada.

A lama e a destruíção ficarão gravadas nas páginas da história desta cidade, mas nos corações e lembranças daqueles que por aqui passam, fica apenas a recordação da paisagem divina deste paraíso de águas doces e límpidas chamado SÃO LOURENÇO DO SUL.


“Por pior que seja a tempestade o sol sempre volta a brilhar"
(autor desconhecido)

Fotos: Clarissa Moura
Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário