Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Fotos: Desfile Farroupilha 2011 em Canguçu

Aconteceu nesta terça-feira (20) o tradicional Desfile Farroupilha do feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul, quando se comemora...


Aconteceu nesta terça-feira (20) o tradicional Desfile Farroupilha do feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul, quando se comemora a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha, e o Dia do Gaúcho.

Mesmo com mau tempo, tradicionalistas celebraram a Revolução Farroupilha desfilando com cavalos e carros alegóricos que homenageiam a cultura gaúcha na Rua General Osório em Canguçu.

Para celebrar a Revolução Farroupilha, Canguçu preparou uma programação especial nesta terça-feira, dia 20. O aguardado Desfile Farroupilha, como auge, deveria começar às 15 horas, mas por conta da chuva foi adiado em uma hora.

Nada que pudesse ofuscar o brilho da celebração mais importante do Estado. E tudo começou com o clima típico do Rio Grande do Sul: frio e úmido. O tema do desfile esse ano era “Nossas raízes”, homenageando e relembrando os elementos que originaram nossa formação cultural e que ainda influencia a organização da sociedade atualmente.

Enquanto outras cidades adiaram o desfile, os Canguçuenses foram à Rua General Osório com carros alegóricos e cavalgadas. O público foi muito além do esperado, a chuva não foi impedimento.

Com a participação das escolas, os Centros de Tradições Gaúchas – CTG’s brilharam ainda mais, representando os gaúchos com os trajes típicos de prenda e pilcha masculina.

Outro destaque no desfile em Canguçu é a crescente participação de Cavalarianos e a participação do grupo JONOSAKE de Itaguai - Rio de Janeiro.


Confira outras fotos aqui.

Fotos de Ricardo Moura.
Fonte: Blog Canguçu em Questão

Nenhum comentário