Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Presidência do Enart provoca impasse em Santa Cruz

A definição do responsável por comandar a próxima edição do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) gera um intenso debate entre as entid...

A definição do responsável por comandar a próxima edição do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) gera um intenso debate entre as entidades tradicionalistas. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) quer estabelecer o nome do novo presidente do evento. Já a Prefeitura quer representantes locais na comissão.

A Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) indicou Zoraia Pereira dos Santos. Nessa segunda-feira, 2, por meio de nota, ela desistiu da indicação para evitar desavenças junto ao MTG. Luiz Clóvis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT), afirma que a ATS está fora da direção do Enart. Ele adianta que uma reunião entre Prefeitura e MTG vai definir o assunto.

A secretária de Turismo de Santa Cruz afirma que a Prefeitura não gostaria de ser apenas um patrocinador do Enart. Marla Hansen ressalta que o município pretende conquistar mais espaço para a ATS na organização do evento.

A 5ª RT e o MTG cogitam alguns nomes para a presidência do Enart. Entre os cotados estão Luiz Clóvis Vieira, Jorge Rohr e Armando Gewehr. Um novo encontro entre a Prefeitura e o MTG estava programado para hoje, 3, mas a reunião acabou cancelada. Nos próximos dias, a intenção é chegar a um consenso sobre a coordenação do Enart.

Fonte: Portal Gaz

Um comentário

  1. Pois eh tdo isso acontece desde o ano passado, devido ao egocentrismo de algumas autoridades do Movimento que deveriam primar pelo entendimento e pelo dialogo e assim nao o fazem. Serah que isto eh realmente, Ser tradicionalista. fica a pergunta.

    ResponderExcluir