Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Poesia “Pampa” conquista prêmio para a 5º RT

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), como forma de homenagear o centenário de nascimento do tradicionalista Guilherme Schultz Filho, qu...

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), como forma de homenagear o centenário de nascimento do tradicionalista Guilherme Schultz Filho, que empresta seu nome a biblioteca do MTG, desenvolveu, durante o mês de março, um concurso de poesia com a temática regionalista.

As inscrições encerraram no dia 31 de março e, ao todo, 16 obras estavam concorrendo, escritas com até 80 versos, rimados ou não. Elas foram julgadas por uma comissão avaliadora, formada pelos poetas Cândido Brasil, Beatriz de Castro e Léo Ribeiro de Souza, da Estância da Poesia Crioula.

O resultado saiu no dia 29 de abril na biblioteca do MTG e foram premiados com troféus os autores das três melhores poesias. Entre os nomes estava o de Dilmar Paixão, com "O pingo e o dono", de Agenor Coelho com "Deserdado da pampa antiga" e o vera-cruzense, vice-coordenador da 5ª RT, Ibani Bicca, com "Pampa".

O concurso pretende revelar novos talentos do tradicionalismo e Ibani acredita nessa ideia. “Atualmente os pequenos escritores não tem um espaço para divulgar seu trabalho e concursos como esses permitem expor nossas obras”, afirmou ele, que já teve  participação nos mais diversos concursos poéticos em todo estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa 5ª RT e Portal Gaz

Nenhum comentário