Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Informativo 30ª RT

ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DE CRIAÇÃO DESTA COORDENADORIA REGIONAL: Em Julho de 1991 deslocou-se a cidade de Pedro Osório uma comitiva de Nov...



ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DE CRIAÇÃO DESTA COORDENADORIA REGIONAL:
Em Julho de 1991 deslocou-se a cidade de Pedro Osório uma comitiva de Novo Hamburgo e região, para participação em data de 25 a 28/07 da XXXIIª Convenção Tradicionalista, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.
O Objetivo era conversar com cada Conselheiro, cada Coordenador regional do MTG, buscando o indispensável e necessário apoio á proposta de criação da 30ª Região Tracidicionalista do MTG/RS, a qual foi aprovada pelo plenário presente a esta Convenção em data de 26/07/1991.
Até o ano de 1993 a 30ªRT Do MTG/RS, funcionava amparada no Regulamento Interno
Somente em 08/08/2003 em Encontro Regional de Patrões, realizado no CTG Porteira Velha, foi discutida uma minuta, feitas as emendas necessárias e aprovado o Estatuto da 30ªRT Do MTG/RS, fato este que trouxe a personalidade jurídica a esta Coordenadoria.
Em 01/03/2005 foi assinado  junto ao poder publico Municipal de Novo Hamburgo o TERMO DE PERMISSÃO DE USO das salas onde hoje localiza-se a sede jurídica da Coordenadoria, junto a Rodoviária Normélio Stabel - NH.
A 30ªRT Do MTG/RS, engloba os municípios de Santa Maria do Herval, Morro Reuter, Dois Irmão, Lindolfo Collor,Presidente Lucena,Ivoti, Estância Velha,Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga,Araricá e Nova Hartz, tendo sob sua resposanbilidade nesta área de abrangência trinta entidades tradicionalistas - CTG`s.
Para comemorarmos esta data estamos organizando um resgate  fotográfico de momentos/pessoas/fatos, enfim tudo relacionado a nossa região,suas entidades,seu Prendado.
Estamos solicitando a todos que de uma forma ou outra ajudaram a escrever esta história e disponha de um registro fotográfico deste período, e puder nos disponibilizar, pretendemos organizar um arquivo e posterior mostra deste material
Para tanto a Coordenadoria esta a disposição para apanhar o material junto aos interessados na cedencia.
 

-CAMPEONATO REGIONAL DE BOCHA CAMPEIRA- FESTA CAMPEIRA DO RGS 2012 - FECARS
O Diretor de esportes da 30ªRT Do MTG/RS Sr Clesio Renato Nobre Vicente informa datas do campeonato aberto de bocha campeira da 30ªRT Do MTG/RS a ser realizado nas datas abaixo informadas,paralelo a eventos de nossas entidades tradicionalistas, visando a classificação para FECARS 2012
Data            Local                                    Evento
15/05/2011   Parque Do Trabalhador - NH   1º Rodeio Campeiro CTG Essência da Tradição
17/07/2011   Sede CTG M´Borore - CB      
04/12/2011   Sociedade Gaucha - NH         Rodeio Internacional da SGLG
Maiores informações, bem como regulamento da seletiva,  podem ser obtidos junto ao fone (51)9251 7960     

-XIV CAVALGADA DO MINUANO
A Comissão organizadora da XIV edição da Cavalgada do Minuano, evento oficial da 30ª Região Tradicionalista que transcorrerá entre os dias 29 a 31 de Julho de 2011,  a qual teve embrião  no dia 21 de julho de 1998, quando reuniram-se as patronagens dos CTG’s Querência de Nova Hartz, juntamente com os responsáveis pela campeira do CTG Coxilha de Araricá, CTG Pedro Serrano , CTG Desgarrados da Querência. e o  idealizador da cavalgada, então vice-patrão do CTG Coxilha de Araricá Sr: Pedro Silvio Becker, tendo como objetivo de oportunizar e divulgar na região uma cavalgada mais participativa entre aqueles que dão valor aos costumes e usos da Tradição Gaúcha.
A 1ª Cavalgada do Minuano teve com Capataz  o Sr: Sérgio Meira, então capataz da campeira do CTG Querência de Nova Hartz.
No dia 25 de julho de 1998, as 8 hrs deu-se a Abertura Oficial da 1º Cavalgada do Minuano, tendo como roteiro, Nova Hartz, Araricá e Sapiranga local do encerramento, já o almoço deu-se no Sitio Ecológico Ferra Braz.
A Cavalgada do Minuano, tem por finalidades:
a) Lutar pela preservação da formação gaúcha, da filosofia do Movimento Tradicionalista  e dos objetivos da “Carta de Princípios”;
b) Representar a 30º Região Tradicionalista no que se relacione à cavalgadas, desfiles, condução da Chama Crioula e programação similares Municipais e Estaduais;
c) Homenagear aqueles que, individualmente ou através de suas empresas, apoiarem as cavalgadas numa demonstração  de reconhecimento dos seus serviços;
d) Emitir orientações com o objetivo de coibir excessos que, quando não observados, possam representar dano ou risco aos cavalarianos ou suas montarias;
“A bandeira da cavalgada, terá como  cor predominante o Verde, com detalhes em Vermelho e Amarelo e terá o lema:
Sobre o lombo do cavalo, com o sopro do Minuano, mantemos acesa a chama da tradição”
Nesta edição a Cavalgada Do Minuano, terá como roteiro os municípios de Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Igrejinha, Taquara, sendo que neste município a Cavalgada do Minuano fara parte da programação da Convenção Tradicionalista, evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o qual esta ocorrendo  entre os dias 29 a 31/07/2011, encerrando-se na cidade de Nova Hartz, no CTG Querência de Nova Hartz no dia 31/07.
A Capatazia desta edição esta composta pelos seguintes tradicionalistas
Comissão Central:
1 Capataz: Geovan Roman Ritter – CTG Amigos Da Tradição
2 Capataz: Marco Aurelio dos Santos: ACTG Portal da Serra
3 Capataz: Antonio Flavio da Costa: CTG Querência de Nova Hartz
1 Secretario: Ademir Leuck: CTG Terra Nativa
2 Secretaria: Fabio Magner Wolf; CTG Amigos da Tradição
Tesoureiro: Osvaldino Da Silva : CTG Serigote
Comissão de Seguranca
Claudiomir Ferri : CTG Mourao da Estancia
Jones Vieira Nogueira: Sociedade Gaucha Lomba Grande
Comissão de Divulgação
Carlos Alberto Moser: CTG Serigote

Comissão de Saúde Animal
Vet. Betina Streb

Comissão de Prendas
Loiva Ivone Jaeger – CTG M BororeRS Jose Danilo Palagi

Diretor de Cavalgadas 30RT Do MTG/


Na Foto,7579,  anexa a presente mensagem, presenças de,( da esq para direita)
Jones Vieira Nogueira
Osvaldino Da Silva
Ademir Leuck
Antonio Flavio da Costa
Marco Aurélio dos Santos
Geovan Roman Ritter
Jose Danilo Palagi
Carlos Alberto Moser
Loiva Ivone Jaeger
por ocasião de encontro regional de Patrões da 30ªRT Do MTG/RS no CTG Querência de Nova Hartz

-FANDANGO REGIONAL DE TROCA DE FAIXAS E BRASOES
A Coordenadoria da 30RT Do MTG/RS promovera no dia 25 de Junho próximo seu Fandango Regional de Troca de Faixas e Brasões; tal fandango tem por objetivo comemorar a conquista de Jovens de nossa região, os quais demonstraram através de seus conhecimentos de nossa cultura, historia, geografia lides de campo e pesquisas serem merecedores de representar a juventude de nossa região, ostentando suas faixas e brasões, mas principalmente serem conhecedores da Cultura Gaucha e de nossa Tradição. Esta conquista se da através de provas de conhecimentos específicos, lides de campo, conhecimento de lides de galpão e afazeres afeitos as Prendas, tais como costura, artesanato, medicina popular, culinária.
Serviço do evento:
-Local:  CTG Essência da Tradição
-Data: 25/06/2011
-Horário: 20:00Hrs
-Animação: Paulo Garcia e Canto Missioneiro
LEMBRAMOS QUE PARA DANCAR SE FAZ NECESSARIO PILCHA COMPLETA, INCLUSIVE PALETO

-ENCONTRO REGIONAL DE PATROES DA 30RT DO MTG/RS
A Coordenadoria da 30RT Do MTG/RS convida a todos os Patrões de CTGs e comunidade interessada em assistir ao Encontro Regional de Patrões, o qual ocorrera:
Local: CTG QUERENCIA DE NOVA HARTZ - Nova Hartz
*Data: 11/05/2011
*Horário: 20h00min

Nenhum comentário