Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gaúchos da Amazônia se reúnem em Ariquemes

As reuniões nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) são sempre regadas à música, churrasco e chimarrão. Mas neste final de semana, o objetiv...


As reuniões nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) são sempre regadas à música, churrasco e chimarrão. Mas neste final de semana, o objetivo do encontro não foi a realização de mais uma festa, mas sim a eleição da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho – mas não foi por ser um assunto burocrático que faltou animação ou qualquer elemento da cultura do sul do país.

Com as vestimentas tradicionais, os gaúchos elegeram os representantes que coordenarão os CTGs da Amazônia Ocidental. Cotado para assumir a presidência, Jaime Morgan explica que a organização é o que faz com que a cultura gaúcha se espalhe por todo o Brasil. “Nós cultivamos a cultura e os valores, as nossas reuniões são sempre alegres por este motivo. Mas para que as futuras gerações também possam seguir os nossos passos é preciso que nos organizemos, e a eleição da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho é importante neste processo”, explica Morgan.

Para participar do encontro vieram representantes dos CTGs do Acre, Manaus, Roraima e de vários municípios de Rondônia. Durante dois dias, o grupo se reuniu no CTG Querência Nova para traçar as estratégias de atuação para os próximos dois anos.
Apesar de o encontro ser apenas para a eleição da diretoria do MTG, não faltaram atrativos festivos e os participantes aproveitaram para se divertirem também.


Luiz Martins
Informações RO Manchete

Nenhum comentário