Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desistência apaziguadora na presidência do ENART

Desistência apaziguadora Cotada para assumir a presidência do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2011, Zoraia Pereira dos Santos ...

Desistência apaziguadora

Cotada para assumir a presidência do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2011, Zoraia Pereira dos Santos não vai comandar o festival. Em nota divulgada ontem à tarde, ela comunicou oficialmente a decisão. “Venho a público agradecer à prefeita Kelly Moraes pela indicação do meu nome,  à secretária de Turismo, Marla Hansen, e à diretoria da Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS) pelo apoio concedido.” Segundo ela, a medida serviu para “evitar desavenças e divisões que são contra o sadio desenvolvimento das tradições gaúchas”.

Nos bastidores, falava-se em uma disputa, já que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), organizador do Enart, sugeriu outros nomes, como o do coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT), Luis Clóvis Vieira, e de outro integrante, Jorge Rohr. O nome de Armando Gewehr, que já presidiu o evento, também foi cogitado. Duas reuniões já foram realizadas, mas ainda não há um consenso.  O terceiro encontro que ocorreria hoje pela manhã entre a prefeita e o presidente do MTG, Erival Bertolini, foi cancelado.



RICARDO DÜREN
ricardo@gazetadosul.com.br
Fonte: Ag. Assmann/Lula Helfer

Retirado do Gazeta do Sul

Nenhum comentário