Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Nota de Falecimento

Falece Henri Coursaget O mundo dos festivais esta de luto com a partida do Fundador do CIOFF Henri Coursaget dedicou 54 anos de sua vida ...

Falece Henri Coursaget
O mundo dos festivais esta de luto com a partida do Fundador do CIOFF

Henri Coursaget dedicou 54 anos de sua vida em prol do folclore, da arte popular e dos festivais, foi diretor do Festival de Confolens de 1957 a 2007 ano do Jubileu de Ouro do Festival e juntamente com amigos que eram diretores de festivais e grupos folclóricos criou no ano de 1970 o CIOFF – Conselho Internacional dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais.

Henri visitou mais de 80 países em sua jornada, visitando diversos chefes de estado e tratava todas as pessoas da mesma forma, fossem eles o Papa João Paulo II ou uma tribo de Pigmeus da África Central.

Henri partiu nesta segunda-feira dia 21 de Março aos 86 anos em Confolens/ França, exausto de seus 86 anos vividos intensamente em prol do dialogo entre os povos em busca de um ideal comum: a Paz!

O funeral está marcado para este sábado 26 de Março às 15 horas (11 horas da manhã no Brasil), na cidade de Confolens/ França.

Também neste mesmo horário acontecerá uma homenagem simultânea em todo o mundo como forma de agradecimento aos trabalhos prestados por Henri em prol dos festivais, às 11 horas da manhã (Horário de Brasília), milhares de velas serão acesas em todos os continentes por pessoas ligadas ao mundo dos festivais em seu último tributo a Henri!

Recebemos a correspondencia do FEBRAP FESTIVAIS.
Fonte: Blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário