Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG vistoria obras para Concurso

Os vice-presidentes de Cultura do MTG, Odila Paese Savaris, e Eventos, José Gelso Meola, estiveram reunidos com o prefeito de Monte Belo do...

Os vice-presidentes de Cultura do MTG, Odila Paese Savaris, e Eventos, José Gelso Meola, estiveram reunidos com o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dalle, para vistoriar os locais das provas do 23º Entrevero Cultural de Peão Farroupilha, que acontece de 14 a 16 de abril, no município. Para a infraestrutura do evento, a prefeitura municipal está construindo uma cancha de bocha, que deverá ser utilizada também em outras festividades, como por exemplo, a Semana Farroupilha.

A comunidade também está sendo mobilizada para o evento. Uma dos chamamentos do prefeito é para a abertura do comércio durante o concurso, aproveitando o grande movimento de visitantes à cidade. O encontro serviu também para a apresentação do material gráfico do evento.


O Entrevero

Em sua 23ª edição, o Entrevero tem por finalidade escolher o representante da cultura, das habilidades e dos valores do peão gaúcho. Os concorrentes, divididos nas categorias Peão e Guri, serão submetidos a provas artísticas, onde devem executar danças de salão, danças tradicionais e escolher entre declamar, tocar, cantar ou trovar ou ainda compor poesia, valendo 20 pontos. A prova oral, onde são avaliadas a desenvoltura, a expressão e a apresentação, vale 10 pontos.


A cidade

Monte Belo do Sul fica a 125 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, e hoje conta com 2,8 mil habitantes. É considerada a maior produtora de uvas per capita da América Latina, despontando hoje como uma nova opção de turismo na serra gaúcha. Foi colonizada por imigrantes italianos, no ano de 1877.


Município é nova opção de turismo na serra gaúcha
Texto enviado por Felipe Basso
Fonte: Portal MTG

Nenhum comentário