Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Fandango para norte americano nenhum ficar sentado

Bueno! No dia 2 de março, em plena quarta-feira, o Conjunto Musical Os Pampeiros foi contratado para animar um fandango bem gaúcho numa fa...



Bueno! No dia 2 de março, em plena quarta-feira, o Conjunto Musical Os Pampeiros foi contratado para animar um fandango bem gaúcho numa famosa churrascaria em São José dos Campos, mais precisamente na Villa D'Aldeia Churrascaria.

E para não ficar somente com a animação no palco, o conjunto levou três casais - grandes amigos, que são grandes dançadores das músicas dos bailes gaúchos: o casal Ademir/Zilá e Edson/Nice - crias de Passo Fundo (RS) e radicados há muitos anos em São José dos Campos, além casal Orlando/Sueli, que são nascidos no Estado do Paraná e também estão radicados há bastante tempo em São José dos Campos.

Enquanto Os Pampeiros tocavam vanera, vaneirão, chote, valsa, bugiu.... os três casais faziam a demonstração da dança gauchesca na pista de danças, devidamente pilchados como nos fandangos do Rio Grande do Sul.

E os gringos não resistiram por muito tempo, pois levantaram das cadeiras com o floreio da gaita do Edu, acmpanhado por Alzeneide (ambos no retrato ao lado) e demais componentes com a famosa Milonga para as Missões, e começaram a dançar também. E assim foram até o final do baile, fazendo com que o conjunto saísse da churrascaria de alma lavada, por ter conseguido levar um pouco da tradição gaúcha para os turistas provenientes dos Estados Unidos.

 Fonte! Chasque e retratos publicados no sítio do Conjunto Musical Os Pampeiros, de São José dos Campos - SP. Dê uma camperiada abrindo a cancela clicando em http://www.conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/.

Fonte: Chasque Pampeano

Nenhum comentário