Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cultura gaúcha em evidência no rodeio na cidade

Nova Petrópolis - Desde a última sexta-feira, Nova Petrópolis teve presença constante da chuva e de peões, que ocuparam o Parque de Rodeio d...

Nova Petrópolis - Desde a última sexta-feira, Nova Petrópolis teve presença constante da chuva e de peões, que ocuparam o Parque de Rodeio do CTG Pousada da Serra, na Linha Imperial, no município.

O público, que nos três dias do evento somou 10 mil pessoas, superou as expectativas dos organizadores. "Estamos surpresos, porque mesmo com o mau tempo, o povo não deixou de vir", comemora o patrão Ênio Silveira. "Procuramos conquistar a comunidade, mostrando que a cultura é de todos, não apenas do CTG", comenta o patrão, ao lembrar a importância de se manter viva a cultura para as próximas gerações.

Chula, trovas e muita dança

Um momento marcante do 2.º Rodeio Crioulo em Nova Petrópolis foi o concurso de trova, que ocorreu no sábado. "Os inscritos foram o dobro da nossa expectativa, com 51 participantes", entusiasma-se o coordenador artístico Fábio Guaragni. "O que nos proporcionou cinco horas e meia de trova", completa. Desafio de chula e danças tradicionais também fizeram parte da programação artística.
Família - Tamires Tomasini, 18 anos, já domina o cavalo e o laço na cancha de laço. "Pratico desde os meus 11 anos. Minha irmã já praticava", diz a empresária de Gramado. Ela conquistou o primeiro lugar da prova Laço Prenda, na sexta-feira. "Desde 2007, o título não sai da família. Ganhei duas vezes e minha irmã três."

Foto: Ana Cristina Knewtiz/GES-Especial
Fonte: Diário de Canoas

Nenhum comentário