Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Editorial Presidente do MTG

Após uma longa caminhada, conseguimos a confiança de vocês para eleger a chapa Sempre MTG para a gestão 2011 do nosso Movimento Tradicionali...

Após uma longa caminhada, conseguimos a confiança de vocês para eleger a chapa Sempre MTG para a gestão 2011 do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho. Como muitos já devem saber, minha história no tradicionalismo começou há muito tempo, no ano de 1968, quando me associei ao CTG Rodeio da Saudade, de Cruz Alta. Em função de minha atuação profissional como Militar da Reserva do Exército Nacional Brasileiro, fui transferido para Santa Maria, em 1970, onde me tornei associado do CPF Piá do Sul. Fui coordenador da 13ª RT por 12 anos, o que me propiciou um enorme conhecimento da estrutura do Movimento Organizado, seu funcionamento e regulamento, bem como de suas dificuldades.

Em recente matéria deste jornal, quando ainda na posição de candidato, fui perguntado sobre os motivos que me levavam a querer ser presidente do MTG. Reescrevo a minha resposta neste espaço para que ela sirva como um documento do compromisso que assumo para com os tradicionalistas, na condição de presidente do Conselho Diretor. “Porque amo esta terra e as nossas tradições e tenho todo tempo disponível para trabalhar por este Movimento. Experiência e garra não me faltam, como já comprovei nos 12 mandatos de coordenador e posso morar em Porto Alegre para desempenhar esta função”.

A gestão não será de um homem só ou de um pequeno grupo. Queremos a participação de todos os tradicionalistas na definição dos rumos para o nosso Movimento. Tanto eu como os meus companheiros de diretoria e coordenadoria estarão sempre a postos para ouvir e trazer as sugestões e críticas de melhoria e aperfeiçoamento de nossos processos. Minha intenção é especialmente simplificar procedimentos, principalmente no que se refere aos eventos competitivos, como concursos e festa campeira. Não há mais espaço para a criação de novos itens em nossos regulamentos. Lembro-me de que a Coletânea da Legislação Tradicionalista não ultrapassava 100 páginas enquanto hoje temos mais do que o dobro desse número.

O Movimento Organizado tem obtido, a cada ano, maior reconhecimento por parte de nossa sociedade. Conquistamos respeito como entidade consolidada e fundamental para o Estado e precisamos estar sempre preparados para responder ao chamamento de nossas obrigações. Simplificar o tradicionalismo é valorizá-lo. É dar atenção aos valores e princípios repassados pelos mais antigos e que devemos transportar aos mais novos, sem alterações e sem deturpações. Vivemos em um mundo no qual os jovens sofrem constantes ataques das mais variadas alternativas culturais e somos responsáveis em mostrar qual o caminho correto. Muita gente interpreta tal afirmação como uma censura, como uma proibição nossa à juventude de escolher seu próprio caminho. Eu também fui jovem e sempre pude construir meu próprio caminhar, porém a orientação dos mais antigos, a sua sabedoria para aconselhar me ajudou enormemente.

Temos muito trabalho pela frente, mas temos vontade, tempo e conhecimento suficientes para fazermos uma gestão eficiente. Estamos sempre com as portas abertas para receber os companheiros tradicionalistas que, assim como nós, pretendem construir um Movimento único, forte e unido, aberto ao diálogo e não à troca de acusações; aberto à críticas e não à fofoca. Um MTG para sempre.

Erival Bertolini.
Presidente do MTG

Fonte: Blog do MTG

Nenhum comentário