Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Biblioteca do MTG recebe doações de obras

De casa nova desde o final do mês de setembro, a Biblioteca Guilherme Schultz Filho, do MTG, tem recebido doações de livros de tradicionalis...

De casa nova desde o final do mês de setembro, a Biblioteca Guilherme Schultz Filho, do MTG, tem recebido doações de livros de tradicionalistas e de simpatizantes da cultura gaúcha. Em janeiro, Renato Jacob Schorr, de Santo Angelo, repassou três obras de sua autoria: Alma dos Vates (poesia), Segredos de um rio (poesia) e Nos Tentos (crônicas). Já o diretor do Departamento de Apoio em Acervo Bibliográfico de Imagens Físicas e Virtuais, Paulo Roberto de Fraga Cirne, repassou o livro Cacimba Seca (romance), de autoria de João Justiniano da Fonseca.

Os interessados em colaborar com o acervo podem entrar em contato pelo telefone (51) 3223.5194 ou se dirigir a sede da biblioteca, localizada no prédio aos fundos da Fundação Cultural Gaúcha.

O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Museu

Situado no mesmo prédio, o Museu Onésimo Carneiro Duarte, que abriga relíquias de importantes nomes da história do tradicionalismo e da federação, recebeu de Onésimo Carneiro Duarte Neto um quadro emoldurado com a foto do patrono do museu, bem como o Disco Danças Gaúchas, de Inezita Barroso com o grupo folclórico de Luís Carlos Barbosa Lessa, provavelmente datado de 1955.

Fonte: Jornal Eco da Tradição / por Mariana Mallmann e Blog do MTG

Nenhum comentário