Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Vencedores do Enart são homenageados

Os vencedores venâncio-airenses do 25º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), ocorrido em Santa Cruz do Sul, foram homenageados nessa ...


Os vencedores venâncio-airenses do 25º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), ocorrido em Santa Cruz do Sul, foram homenageados nessa quinta-feira, 25, na Prefeitura. Evelaine Andréia Barbian, vice-campeã da modalidade Declamação, e o casal Bruno Silveira Cassariego e Cristine Sinara Hertzer, vice-campeões da Dança de Salão, foram recepcionados pelo prefeito Airton Artus e a secretária municipal da Cultura, Esportes e Turismo, Cleiva Heck. Também foram homenageados os representantes do CPF Terra de Um Povo e a presidente da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), Luce Carmen Mayer.

Das 24 modalidades, a Capital do Chimarrão tinha representantes em quatro, a melhor participação do município na história do evento. Artus agradeceu o empenho dos tradicionalistas e destacou que o município sente-se orgulhoso com a conquista. “É um orgulho para a nossa cidade ver o tradicionalismo artístico e campeiro crescer de forma tão rápida e bonita. Poder ver os jovens, cada vez mais cedo participando dos CTGs, nos enche de alegria”, depõe o prefeito municipal.

A secretária da Cultura, Cleiva Heck, destaca que nunca se deu tanto incentivo à cultura gaúcha no município como nos últimos dois anos. “A realização da fase interregional do Enart e nossa campanha para o acendimento da chama crioula tem contribuído para o crescimento do movimento gaúcho em nossa cidade”, declara.

Felizes com a recepção que tiveram na cidade e a repercussão positiva da conquista, os tradicionalistas agradeceram a Administração Municipal e destacaram o orgulho de representar a Capital do Chimarrão. “Em cada viagem pelo Estado levamos duas bandeiras: a da entidade e a do município. Para nós, é uma grande emoção representar Venâncio fora daqui”, destaca a prenda declamadora, estudante de Letras, Evelaine.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir as apresentações artísticas premiadas no Enart e o trabalho desenvolvido pelo movimento tradicionalista em Venâncio Aires, no próximo dia 19 de dezembro, dentro das programações natalinas, a ATVA trará as apresentações de Evelaine Barbian e do casal Bruno e Cristiane, na Travessa São Sebastião Mártir.

Foto: Venâncio Aires/Daiana Nervo
Fonte: Portal Gaz


Nenhum comentário