Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna Tradição e cultura J. A Semana de Alvorada

TRADIÇÃO & CULTURA Alvorada – Capital da Solidariedade DEU ALVORADA EM TRÊS COROAS Bueno! No final da semana passada, Três Coroas, na 22...

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


DEU ALVORADA EM TRÊS COROAS

Bueno! No final da semana passada, Três Coroas, na 22ª Região Tradicionalista do RS, foi sede da 4ª Fase Interregional do ENART, onde tivermos a participação, entre outras, das entidades tradicionalistas da 1ª Região Tradicionalista do RS.

Sábado, dia 16, tivemos a apresentação das Invernadas que estavam competindo na Força B, num total de dezenove. E o CTG AMARANTO PEREIRA ficou em PRIMEIRO LUGAR. E para orgulho dos tradicionalistas alvoradenses, além do CTG Amaranto Pereira, tivemos o CTG Bento Gonçalves da Silva que ficou em segundo lugar. A façanha do Amaranto foi comemorada na noite do domingo no galpão, com um baita churrasco. E após esta conquista, todos se deram as mãos e fizeram uma oração de agradecimento.

É o CTG Amaranto Pereira que novamente está surgindo. É o trabalho da Invernada Adulta OS CHANGUEADORES, que é capitaneada na coordenação pelo casal Osimar Charão e Marlise Charão (Lula e Véia), tendo como instrutores: Marco Aurélio Ávila, Carmen Lúcia Ávila e Ademilson Schneider.

Agora, com garra, muito trabalho, com ensaios praticamente diários, o CTG está indo de mala e cuia para disputar o título máximo da Força B na finalíssima do ENART, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Ver chasques no sítio www.ctgamaranto.blogspot.com.

Parabéns também ao Rafael Silva da Silva, do CTG Tradição e Antoni L. A. Pardelinhas, do CTG Amaranto Pereira, que ficou na suplência. Ambos concorreram na modalidade Causo.

CHASQUE DO SÉRGIO SPIER

Mais uma vez, Alvorada com seu brilhante trabalho artístico obteve os melhores resultados da força B na Classificatória Interregional do Enart em Três Coroas. Deu: em 1º lugar ficou a invernada adulta do CTG Amaranto Pereira e 2º lugar ficou para o CTG Bento Gonçalves da Silva.

Já estamos com a invernada adulta do CTG Chilena de Prata Classificada para Força A na final em Santa Cruz do Sul.

Ano passado Alvorada teve uma das maiores participações da 1ª RT, com 5 (cinco) entidades na fase regional (Tesourinha), 4 (quatro) na fase interregional (Nova Petrópolis) e 3 (três) na fase estadual (Santa Cruz do Sul). Hoje nos consagramos como a subcoordenadoria que mais participações no Enart teve, além de ter realizado os maiores concursos integrados do Estado. Chasque publicado no sítio www.sergiospier.blogspot.com, no dia 18 de outubro.

CTG AMARANTO PEREIRA

Bueno! O CTG Amaranto Pereira boleia a perna e convida a gauchada para participar do baita baile que será realizado no dia 23 de outubro, a partir das 23h, sob o comando musical do GRUPO RAÇA DO SUL. Informações pelos telefones de arreio 051.9964.3496 e/ou 9319.8266. O CTG, tu já sabes, fica na Rua Celso Lemes da Silva, no Jardim Algarve. Tchê aguardamos e contamos contigo até o amanhecer do domingo.

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

Bueno! O Rogério, diretor e vocalista do Grupo Marca de Campo, vai festejar o seu aniversário animando um grande jantar-baile para os amigos no CTG Bento Gonçalves da Silva dia 23 de outubro. No cardápio, aperitivos e no prato principal a paeja campeira. Além disso, teremos uma recreacionista para tomar conta da criançada. Não perca. Contatos com o Rogério pelo fone 9222.5668. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG TRADIÇÃO

Bueno! A patronagem do CTG Tradição boleia a perna e convida as entidades tradicionalistas locais e de toda a Região para participar do seu 5º Rodeio Artístico e Cultural Recanto do Tradição, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

Nesta oportunidade também será inaugurado no novo tablado. Na premiação, troféus para as danças tradicionais, nas categorias mirim, juvenil, chirú e adulta, do primeiro ao quinto lugares, respectivamente. Contatos com o Paulo Borges pelo fone de arreio 051.8501.5466. O CTG fica na Rua Hildo Meneghetti, 360, no Jardim Aparecida.

Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário