Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Travessia de Santa Vitória do Palmar está chegando

Quem gosta de viajar a quatro rodas e do contato com a natureza pode se preparar para a 16ª edição da Travessia de Santa Vitória do Palm...

Quem gosta de viajar a quatro rodas e do contato com a natureza pode se preparar para a 16ª edição da Travessia de Santa Vitória do Palmar, que acontecerá de 27 a 29 de agosto. O evento, antes denominado Travessia do Taim, é organizado pelo Jeep Clube Mergulhões do Taim.

A saída acontecerá na sexta-feira (27), às 10h, de Santa Vitória do Palmar, passando pela Praia do Hermenegildo, Orla Marítima até o acampamento Farol Verga. No sábado (28), a partir das 9h, os participantes farão uma trilha na região dos Matos de Pinho. O retorno será no domingo (29), às 9h, pela Orla Marítima, passando por Hermenegildo. A partir deste momento, os participantes deixam a orla e seguem pela rodovia Brigadeiro Azambuja e estrada João Gomes até o Chuí. A chegada e o almoço de confraternização estão previstos para 13h. O presidente do Mergulhões do Taim, Peter Corrêa Borba afirma que a expectativa é chegar ao número máximo de participantes permitido por lei, atingindo a 200 veículos. Todos os cuidados ambientais serão cumpridos.

Contato com a natureza

A Travessia é uma das únicas do Brasil voltadas ao público familiar e sem competições. Quem gosta de viajar e apreciar a natureza poderá desfrutar de um passeio por uma região cheia de diversidade e de belezas naturais. “Os 100 quilômetros à beira-mar pelos quais passaremos já têm, em si, diversidade. Começam com um terreno de areia fina, passando para uma areia grossa, com cascalho, e que, depois, transforma-se em areia fofa. Nesse trajeto, passaremos por um hotel abandonado, um farol, entre tantas outras atrações muito únicas daqui”, comenta Borba.

Segundo ele, as paisagens são o forte do passeio. “É imprescindível levar câmera, pois as fotos ficam fantásticas. É um conjunto de luzes, cores, vegetação, terreno arenoso, que não tem em nenhum outro lugar”, afirma.

Padrões de segurança

Para essa aventura, são necessários alguns cuidados para o melhor aproveitamento da travessia. Parte do trajeto (os 100 quilômetros de praia) pede o uso de um pneu mais largo. A grande quantidade de água pelo caminho também pede atenção dos condutores. A dica é usar um snorkel, equipamento que evita infiltração de água e lama no motor.

Devido ao grande isolamento das regiões por onde os aventureiros passarão durante a travessia, é importante lembrar de todas as provisões para não ficar na mão. Segundo a organização do evento, não haverá estrutura de nenhum tipo no decorrer do percurso. Levamos dois mecânicos e um enfermeiro para qualquer emergência, mas comida, água potável e o cálculo da gasolina serão de responsabilidade de quem se dispuser a realizar a travessia.

Informações e Inscrições

A categoria de carros que podem se inscrever é apenas a 4x4. Mais informações e inscrições pelo site www.mergulhoesdotaim.spaces.live.com e pelo telefone (53) 3263-5688.

Comunicar Brasil
Rua Washington Luiz, 500, Conj. 703 - Centro
Cep 90010-460 - Porto Alegre / RS
Fone/Fax: (51) 3023-6370
E-mail: atendimento@comunicarbrasil.com.br
Jornalismo: Sayuri Dorneles Kubo
Jornalista responsável: Charles Furtado Vilela - MTB 9780

Nenhum comentário