Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Selo comemorativo da Chama e Livro aborda a Sem. Farroupilha

Selo Comemorativo da Chama Crioula Acabou de ocorrer a cerimônia de lançamento do selo comemorativo ao 63º Acendimento da Chama Crioula, na ...

Selo Comemorativo da Chama Crioula

Acabou de ocorrer a cerimônia de lançamento do selo comemorativo ao 63º Acendimento da Chama Crioula, na sede do Sindicato Rural, em Itaqui. Participaram da solenidade, o vice-presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas e presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, o prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, além de representantes dos Correios, entre outras autoridades. Na ocasião, o presidente do MTG ainda entregou exemplares do livro “Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução”, que está sendo lançado pelo MTG.

Livro aborda temário da Semana Farroupilha

O acendimento da Chama Crioula, em Itaqui, amanhã, às 10h, marca também o lançamento do livro tema dos Festejos Farroupilhas de 2010, intitulado “Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução”. A obra, uma publicação do Movimento Tradicionalista Gaúcho, contou com a participação de convidados das mais diversas áreas, como o conselheiro do MTG, Manoelito Carlos Savaris, a ex-Primeira Prenda do Rio Grande do Sul, Mariana Mallmann, entre outros pesquisadores.

Dividido em 11 capítulos, o livro busca explorar cada um dos aspectos da Revolução Farroupilha abordados pelo tema anual do evento. O último capítulo, inclusive, trata da aplicação pedagógica do temário para ser trabalhado em sala de aula. Com 160 páginas, terá tiragem inicial de 7,5 mil exemplares a serem distribuídos gratuitamente para escolas públicas e entidades tradicionalistas.

Informações do Blog do MTG

Nenhum comentário