Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna do Jornal "A Semana" de Alvorada

TRADIÇÃO & CULTURA Alvorada – Capital da Solidariedade SUSPENSO RESULTADO DA CIRANDA A Coordenadoria da Primeira Região Tradicionalista ...

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


SUSPENSO RESULTADO DA CIRANDA

A Coordenadoria da Primeira Região Tradicionalista torna público que o resultado da 41ª Ciranda Cultural de Prendas, divulgado no sábado, 26/06, está SUSPENSO, em virtude de equívocos constatados na monta-gem das planilhas utilizadas durante o concurso. As planilhas estão sendo REVISTAS e, tão logo seja possível, divulgaremos a HOMOLOGAÇÃO do RESULTADO FINAL. Chasque do Departamento de Comunicação Social da 1ª RT, publicado no sítio (blog) do Léo Ribeiro – www.blogdoleoribeiro.blogspot.com, no dia 28 de junho de 2010.

COMUNICADO OFICIAL DA 1ª RT

Após reunião extraordinária da Coordenadoria com a Vice Presidente de Cultura do MTG, a presidente da comissão avaliadora da 6ª Região e o Conselheiro do MTG designado para acompanhar a Ciranda, informamos que as planilhas de todas as categorias foram revisadas e os cálculos refei-tos. Foi lavrada uma ata e o registro do resultado oficial corrigido será a-nunciado dia 30 de junho às 18 horas no auditório do MTG, onde estarão presentes a Presidência do MTG para HOMOLOGAÇÃO do RESULTA-DO FINAL. Chasque publicado no sítio (blog) da 1ª RT – www.chasquedeprimeira.blogspot.com, no dia 29/06/2010, sendo o autor o próprio Coordenador Tomazzini.

PREOCUPAÇÃO

Bueno!A minha preocupação é com o que acontecerá com algumas destas crianças e/ou jovens que, ao serem proclamados vencedores no dia 26, forem destituídos de suas faixas / crachás, pois, a frustração, o abalo psicológico e a revolta podem se fazer presente nestes jovens tradicionalis-tas, mas sabemos que a 1ª Região Tradicionalista vai agir de forma que não perca a credibilidade de um trabalho sério realizado até aqui e temos a cer-teza que, o Coordenador Tomazzini e sua equipe, farão o que deve ser feito para o bem de toda a 1ª Região Tradicionalista do RS e de todo o tradicio-nalismo gaúcho.

CAVALGADA CONTRA O CRACK

Uma cidade mobilizada contra as drogas e a violência urbana. Assim tem sido Alvorada, na região Metropolitana, que, para combater os índices históricos de violência e os problemas de segurança pública, vem traba-lhando com crianças e adolescentes para evitar o contato com as drogas, muitas vezes a principal porta de entrada para o mundo do crime.
A "Cavalgada Contra o Crack", que tomou as principais ruas da ci-dade na manhã de ontem, foi uma das atividades organizadas em Alvorada para alertar sobre os perigos dessa droga. Cerca de 140 cavaleiros iniciaram a caminhada, que partiu do piquete Parceiros da Tradição. Ao longo do caminho, outros foram se integrando à marcha. Ao todo, participaram 14 piquetes e oito CTGs. Organizadores estimam que 300 cavaleiros tenham participado. "A ideia surgiu quando perdemos um de nossos amigos do movimento tradicionalista para as drogas. Vimos que não podíamos mais nos calar", afirmou Adão Campeiro, da Ordem dos Cavaleiros do RS, um dos organizadores da cavalgada.
O dia dos cavaleiros começou às 6h, na concentração para o café da manhã. Às 8h, saíram em marcha pela cidade e às 13h30min, um almoço encerrou a cavalgada.
Experiente cavaleiro, com 41 anos de atividades, o tenente-coronel Edison Estivalete Bilhalva, comandante do 24 BPM, foi um dos líderes da cavalgada. Há dois anos, ele assumiu o batalhão, focando o trabalho dos PMs em ações preventivas com crianças e adolescentes. Fonte! Chasque publicado no dia 28/06/10, no Correio do Povo -www.correiodopovo.com.br.

CTG SENTINELAS DO PAGO

Bueno! A patronagem do CTG Sentinelas do Pago e todos os seus departamentos, boleia a perna e convida as entidades tradicionalistas da cidade, região e de todo o Estado para participar nos dias 9, 10 e 11 de ju-lho, o 5º Rodeio Beno Scherner Artístico e Cultural. Eis a programação: sexta-feira – 09 de julho – início das inscrições; sábado – 10 de julho – 8h – hasteamento das bandeiras; 8h30min – declamação; 12h – almoço; 14h – causo, tava e tetarfe; 18h – arriamento das bandeiras e danças de par e de fandango; domingo – 11 de julho – hasteamento das bandeiras, truco e es-cova; 8h30min – danças tradicionais pela ordem (mirim, chirú, juvenil e adulta); 12h – almoço e após, reinício das danças tradicionais; 18h – arria-mento das bandeiras e 20h – horário provável para promulgação dos resul-tados e entrega dos prêmios aos vencedores.
Informações com o patrão Paulo pelo fone 8420.4678 ou com a Fa-biana pelo fone 9267.5829. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, na Para-da 56, em Alvorada, na 1ª RT.


Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário