Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Venâncio Aires será sede da Interregional do Enart

O município de Venâncio Aires se prepara para receber a etapa Interregional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2010. A etapa pre...



O município de Venâncio Aires se prepara para receber a etapa Interregional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2010. A etapa preparatória acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão. Uma reunião na manhã dessa quinta-feira, 24, definiu os últimos detalhes da programação que espera reunir mais de dois mil participantes das diversas modalidades concorrentes do Enart.

Conforme Gerson Junqueira, coordenador da 24ª Região Tradicionalista (RT), Venâncio Aires está pronta para receber um evento de grande magnitude do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “Além de acomodações adequadas junto ao Parque Municipal, a prefeitura garante todo o apoio necessário às entidades organizadoras da etapa. A Interregional será um grande evento da cultura gaúcha no município”, destaca Junqueira. A expectativa é reunir artistas de oitos regiões tradicionalistas de aproximadamente 100 cidades diferentes.

A programação da Interregional do Enart inicia na manhã de sábado, 21, com o Seminário de Aprimoramento Tradicionalista (SAT). Na oportunidade, 12 entidades de Venâncio Aires receberão a visita de grupos de dança folclórica integrantes da Força A da Interregional. Com a finalidade de divulgar as atividades artísticas e culturais realizadas pelo MTG, as entidades indicadas receberão, além de apresentações artísticas, ações de integração social. Enquanto isso, no Parque do Chimarrão, acontece etapas classificatórias da Força B de danças folclóricas e demais modalidades concorrentes do Enart.

A abertura oficial está marcada para as 14h30min de sábado. No domingo, além da classificatória da Força A, que acontece no ginásio Poliesportivo, o Galpão Morada Velha, CTG Erva-Mate, Salão de Eventos e Auditório serão sedes das finais das demais modalidades artísticas, como trova, chula, intérprete vocal, intérprete instrumental, declamação, entre outros.

do portal Gaz

Nenhum comentário