Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Aos músicos gaúchos, o meu agradecimento

Amigos, pelo menos por hora, estou curado. Sim, esse tal de sertanejo universitário vicia. Mas uma série de lançamentos recentes de nossa mú...

Amigos, pelo menos por hora, estou curado. Sim, esse tal de sertanejo universitário vicia. Mas uma série de lançamentos recentes de nossa música e outros mais antigos, mas que eu ainda não tinha escutado, conseguiram romper o rodízio de CDs do tipo “Chora, me liga”, no som do meu carro. O primeiro responsável por tudo isso é o novo disco do César Oliveira & Rogério Melo. “Recuerdos”, que considero a melhor faixa, virou um dos toques do meu celular.

Depois, comecei a ouvir o disco de estréia da dupla Wather Moraes e Nilton Ferreira. Muito bom mesmo. Em seguida, foi a vez do CD ao vivo do Chiquito & Bordoneio, gravado em Erechim no ano passado. É uma música melhor que a outra. Além desses, dei uma escutada nos cds do Porca Véia (ao vivo), Os Três Xirús (que comemora 45 anos, com participações especiais em todas as faixas, incluindo Gaúcho da Fronteira, Neto Fagundes, Garotos de Ouro e Os Monarcas) e do Valdomiro Maicá, que é uma verdadeira relhada nas paletas da classe política brasileira. É um trabalho temático, que fala dos problemas nacionais, com letras de Salvadir Lamberti.

O deputado Sérgio Moraes, que esses tempos falou que estava se “lixando” para a opinião pública, ganhou uma faixa só pra ele.

A todos esses músicos, o meu muito obrigado! E que venham outros bons lançamentos, antes que eu tenha uma recaída…

do blog Roda de Chimarrão

Nenhum comentário