Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Record de Músicos e Público no VII Encontro de Bandoneons em Passo Fundo-RS

A noite do último sábado, dia 21 de novembro de 2009, foi marcante para os admiradores da boa música em Passo Fundo, RS. Até a chuva colabor...


A noite do último sábado, dia 21 de novembro de 2009, foi marcante para os admiradores da boa música em Passo Fundo, RS. Até a chuva colaborou e parou de precipitar quando se aproximava o início do VIIº Encontro de Bandoneon. O público correspondeu e lotou auditório do Colégio Notre Dame.

45 músicos, 38 deles bandoneonistas, mais sete acompanhantes (violão, violino, e piano) fizeram o público que acompanhava no Centro de Eventos do Notre Dame vibrarem a cada apresentação.

O Sr. Edwin Schweig de 93 anos, foi o que mais chamou atenção pela disposição, sendo que participa do evento ha três anos consecutivos sendo aplaudido de pé após sua apresentação.

Caxias do Sul foi a cidade que mais enviou músicos, totalizando 9 bandoneonistas. Músicos do RS, SC, Uruguai e Argentina durante três horas se esmeraram em levar a uma seleta platéia o melhor da música executada com maestria.

Como atração extra a "Orchestra Típica Argentina", de Resistência Del Chaco do Maestro Fernando Cassiet fechou com chave de ouro o evento.

Passo Fundo está se destacando nacionalmente por várias atividades culturas e esta sem dúvida ajudará a colocar nossa cidade no contexto musical e a engrandecer a cultura do sul do continente.

O sr. Plinio Mena Barreto do Amaral, conhecido com Tio Mena (hoje com 85 anos) foi o idealizador dos Encontros de Bandoneon e considera este o encontro que mais reúne músicos de todos os que participou, ficando emocionado por poder levar a cabo mais esta empreitada.

Após o espetáculo, os bandeonistas se reuniram em uma churrascaria para brindar o sucesso do evento, lá permanecendo numa fantástica tertúlia até altas horas.

A rádio Planalto FM, através do apresentador Ibaldo Pedra, transmitiu ao vivo o evento pelo seu site e teve retorno através de mensagens das mais variadas cidades do mundo, o que para os que não puderam comparecer foi uma forma de acompanhar todo o desenrolar das apresentações.

Fonte: TchêBlog

Nenhum comentário