Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Inaugurada Biblioteca Comunitária da Vila Nova II

Com mais de 600 livros doados, foi inaugurada na quinta-feira dia 17 de setembro, a Biblioteca Comunitária do Bairro Vila Nova II, nas depen...



Com mais de 600 livros doados, foi inaugurada na quinta-feira dia 17 de setembro, a Biblioteca Comunitária do Bairro Vila Nova II, nas dependências do CTG Presilha da Serra, em Bento Gonçalves. Este evento aconteceu dentro da programação da Semana Farroupilha 2009, cuja 1ª Feira do Livro Farroupilha é uma das grandes atrações.

A tarde festiva contou com a presença do Prefeito Roberto Lunelli, Primeira Dama Irmaci Lunelli, Secretária Geral de Administração e Governo Eliana Passarin, Secretária de Educação Jaqueline Borile Fávero, Coordenador da Biblioteca Pública Pedro Júnior da Fontoura, Patrono da 1ª Feira do Livro Farroupilha Paixão Côrtes, Patrão do CTG Presilha da Serra César Piccoli, além de tradicionalistas de várias entidades e um expressivo número de alunos.

O folclorista Paixão Côrtes manifesta-se encantado com a realização da 1ª Feira do Livro Farroupilha e as promoções culturais da Semana Farroupilha em Bento Gonçalves. No CTG Presilha da Serra, sede da biblioteca comunitária, comentou sobre a força do tradicionalismo em uma cidade da serra gaúcha e a importância que iniciativas como essa, de valorização das tradições gaúchas e incentivo à literatura, refletem na sociedade. “Essas crianças não estão se desvirtuando, estão dentro de um CTG, envolvidos de livros e cultura”, afirmou. O patrono também doou livros para a Biblioteca.

O momento cultural contou com apresentação musical de Clênio Bibiano, Leonardo Sarturi e Desidério Souza e a interpretação teatral de Michel Zonatto com Téu-téu encantos em contos do sul. A prosa de galpão ficou por conta do escritor José Atanásio Borges Pinto que antes de conversar com o público, ouviu uma poesia de sua autoria ser declamada por um dos estudantes.

No momento da inauguração, após se pronunciar sobre a importância de se abrir um espaço comunitário para a literatura, o prefeito de Bento Gonçalves passou a palavra para um jovem do CTG e também “Piá destaque artístico” da 11ª Região Tradicionalista declamar uma poesia.

A comunidade do Bairro Vila Nova II, possui agora este espaço dedicado exclusivamente à cultura, onde o acesso é livre a todos os moradores.

Contação de histórias

Os alunos presentes tiveram a oportunidade de conhecer a MOLEKOTEKA, o ônibus lúdico da SMED, onde as monitoras contam histórias e apresentam publicações referentes a Semana Farroupilha. Informações sobre a Semana Farroupilha: www.bentogoncalves.rs.gov.br.

Atenciosamente,
Gisele Garcia de Oliveira
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves
E-mail: imprensa@bentogoncalves.rs.gov.br
Telefone: 54.3055.7160
Site Oficial: www.bentogoncalves.rs.gov.br

Fotos: Almir Dupont


Nenhum comentário