Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

G.N. Fogo de Chão na final do ENART

PARABÉNS !!! Fim de semana de tradicionalismo na cidade de Marau, onde o Grupo Nativista Fogo de Chão de Júlio de Castilhos participou da 2ª...



PARABÉNS !!!

Fim de semana de tradicionalismo na cidade de Marau, onde o Grupo Nativista Fogo de Chão de Júlio de Castilhos participou da 2ª etapa interregional do ENART 2009 onde consegui sua classificação para a final na cidade de Santa Cruz do Sul. As provas começaram sábado dia 26 com concursos de declamação, solista vocal e instrumentista. Domingo pela manhã, ocorreram as de chula e, durante o dia danças tradicionais. O grupo de danças adulto Fogo de Chão deu show em Marau. Com belas coreografias e trajes de luxo, os peões e prendas mostraram que, este ano, vêm afiados para o Enart. "No mínimo, queremos garantir presença entre os quinze melhores do Estado. O Enart é o maior festival de música, danças e exibições típicas da cultura gaúcha que reúne os CTGs de todo Estado e visa cultivar e preservar a verdadeira tradição do sul do Brasil.
O evento busca divulgar a riqueza e a beleza da cultura Rio-grandense, não só a nível regional e nacional como também aos demais países da América Latina. "É indescritível a emoção que sentimos, depois de tanto tempo de preparo." Assim frizou o coordenador João Pedro dos Santos Neto. Circundados pelas cores da flâmula gaúcha e por torcidas acaloradas, dos amigos e familiares dos jovens que participaram e que foram até Marau onde empenharam sorrisos largos, pilchas e meses de treinamento para conquistar um lugar no Enart 2009. Os minutos de concentração que antecipavam a entrada na pista principal da invernada do Fogo de Chão eram uma demonstração da seriedade e da importância que tinha a competição cultural para aqueles jovem.

Colaboração João Pacheco.
Informações do Chasque Pampeano.

Nenhum comentário