Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desfiles Farroupilhas lotam avenida Beira-Rio

O sol abençoou o encerramento da Semana Farroupilha 2009, em Porto Alegre, neste domingo. Tanto o Espetáculo Farroupilha de ontem à noite qu...

O sol abençoou o encerramento da Semana Farroupilha 2009, em Porto Alegre, neste domingo. Tanto o Espetáculo Farroupilha de ontem à noite quanto os Desfiles Cívico-Militar e Tradicional, hoje pela manhã, contaram com arquibancadas completamente lotadas pelo público, que se estendeu quase até a rótula das cuias.

A expectativa para o inédito espetáculo noturno “Os Farroupilhas e suas Façanhas”, realizado ontem à noite, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, foi atendida e surpreendeu os presentes, inclusive a governadora do Estado, Yeda Crusius, que estava visivelmente sensibilizada pela apresentação.

Foram aproximadamente 1 mil tradicionalistas, em nove carros temáticos, que contaram a epopéia farrapa em nove episódios, desde a invasão de Porto Alegre até o tratado de Paz de Ponche Verde.

O show de fogos de artifício no encerramento, na beira do Guaíba, também encantou quem pôde comparecer à avenida. Para quem não estava em Porto Alegre, três emissoras de televisão (Rede Vida, TV COM e TVE) transmitiram a apresentação ao vivo.

O Desfile Cívico-Militar iniciou às 9h de domingo e contou com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, IGP e Susepe. Às 11h, o presidente da Ordem dos Cavaleiros, Alencar Feijó, abriu o Desfile Tradicional, que alcançou a participação de mais de 100 piquetes, totalizando quase 3 mil cavaleiros.

Confira todas as imagens no portal Chasque Pampeano, clicando aqui.

Informações do blog do MTG.

Nenhum comentário