Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG prepara o 16º Pixurum

Rosário do Sul. Centenas de dançarinos de invernadas artísticas, intérpretes, declamadores, gaiteiros e chuleadores devem participar da 16ª ...

Rosário do Sul. Centenas de dançarinos de invernadas artísticas, intérpretes, declamadores, gaiteiros e chuleadores devem participar da 16ª edição do Pixurum Cultural, em Rosário do Sul, entre os dias 17 e 18 de outubro. O CTG Querência do General Abreu promove o evento de arte e tradição da Fronteira-Oeste. Estarão em disputa as modalidades de danças de conjunto, danças gaúchas de salão, declamação, gaita ponto, gaita tecla, chula e solistas.

A competição abrange as categorias mirim, juvenil e adulto e as idades obedecem ao regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Os organizadores destacam que, desta vez, a programação desenvolvida em parceria com as secretarias de Desporto e Turismo, Educação e Cultura de Rosário do Sul acontecerá no Clube Campestre.

O 16º Pixurum Cultural deixou de ser realizado no Ginásio de Esportes Ervilhão porque o local está interditado. Segundo os responsáveis pelo encontro, são necessárias obras para garantir a segurança. O regulamento e mais informações podem ser conferidos no blogue www.aparteriograndense.blogspot.com.

Fonte! Correio do Povo de Porto Alegre - RS, edição do dia 3 de setembro de 2009. Caderno Cidades.
Informações: Chasque Pampeano.

Nenhum comentário