Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Emoção e Tradicionalismo marcaram a primeira noite do Reponte da Canção

Emoção e muito tradicionalismo, esses foram os marcos da primeira noite do maior Festival Nativista do Rio Grande do Sul. O Reponte da Cançã...


Emoção e muito tradicionalismo, esses foram os marcos da primeira noite do maior Festival Nativista do Rio Grande do Sul. O Reponte da Canção que comemora seus 25 anos de história, abriu as portas do evento na noite de ontem mostrando ao público, o porquê da sua consolidação como um dos mais respeitados festivais do Estado.

Uma estrutura grandiosa de luzes, áudio, telões, fontes de águas dançantes e efeitos fizeram com que o público pudesse vivenciar a história do Reponte desde sua primeira edição e emocionar-se com o trabalho que o evento realiza na preservação da cultura gaúcha do grande pampa.

A abertura oficial do Reponte da Canção, contou com a tradicional Missa Crioula e logo após com o pronunciamento do Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul, José Nunes. Segundo ele, o festival este ano, vem trazer um resgate cultural e histórico não somente do estado, mas principalmente do Município. “A solidificação do Reponte em ter tornado-se, o que é hoje, é fruto do trabalho de várias administrações e da comunidade local. Passamos nestes 25 anos por crises, como outros festivais também mas conseguimos nos manter firmes no nosso propósito e assim nos efetivamos como o único festival nativista sem interrupções no Rio Grande do Sul”, ressalta o prefeito. Ele afirma ainda que durante esses cinco anos a frente da prefeitura, foi realizado um trabalho sério, com o objetivo de elevar a qualidade do festival. “Através de muito esforço, trouxemos o Reponte da Canção ao topo, buscamos fazer modificações mantendo a linha do tradicionalismo, mas inovando o evento, como foi o caso do rompimento de fronteiras que se deu através do recebimento de composições de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. Outra mudança que veio somente contribuir com o evento, foi à realização do Encontro Estadual de Invernas e a Feira de Economia Solidária. Hoje o Reponte da Canção é um evento renomado no Sul do Brasil, na América Latina e em toda a comunidade de São Lourenço do Sul”, diz José Nunes.

Além de toda a emoção que o evento trouxe na sua primeira noite, também teve o sentimento transmitido pelas apresentações das canções concorrentes.

O Reponte conta com o patrocínio do Governo Federal, através dos ministérios da Cultura - Lei Rouanet -, do Turismo, de Minas e Energia, da Eletrosul e da Eletrobrás; da Caixa Econômica Federal; da Ipiranga, por intermédio do Posto Coqueiro; Unopar; O Boticário; Brasil Telecom; Banrisul; CEEE; Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer; da Fundergs; Lojas Becker; Lojas Pompéia; Afubra; Tanac e Supermercado Guanabara. A realização é da Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, com apoio da AD Costa Doce, Adetur, ACI, Farmácias Nativa e SESC.

Conheça as canções que subiram no palco na primeira noite do Festival:

- NÃO ERA PARA SER (Linha Campeira)
- O MAL AMADO ( Linha Livre)
- NA SOMBRA DO MEU CAVALO (Pérola Em Canto – Campeira)
- UM PAR DE OLHOS DE CAMPO (Linha Livre)
- AL SUR TU PURAJHEI (Linha Campeira)
- O PEIXE DE CADA DIA (Pérola Em Canto – Livre)
- O POETA E A ESTRELA (Linha Livre)
- AUGUSTIN CHAMAMÉ (Linha Campeira)
- A CLAVE DE VENTO (Linha Livre)


Em breve traremos a listagem completa dos vencedores do 25º Reponte, aguarde.

Nenhum comentário