Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

UM NOVO COLABORADOR

Há alguns instantes recebi o convite do amigo Ítalo Dorneles para ser colaborador deste blog, Prosa Galponeira, e aceitei o desafio. Mas o f...

Há alguns instantes recebi o convite do amigo Ítalo Dorneles para ser colaborador deste blog, Prosa Galponeira, e aceitei o desafio. Mas o fiz para que neste espaço possa se fazer debates, propostas e se trazer informações acerca do tradicionalismo organizado. Não pretendo apenas contribuir com informações frias, mas promover debates e "soltar o verbo", quando necessário, acerca dos assuntos do tradicionalismo.

Procurarei, aqui, debater assuntos do tradicionalismo em âmbito nacional (CBTG), estadual (MTG/RS), regional (Coordenadorias Regionais, especialmente 21ª RT) e locais (entidades tradicionalistas), sempre trazendo informações atualizadas, mas sempre com a visão crítica de quem possui duas décadas de participação no MTG, sendo integrante de todas as esferas de atuação, desde a nacional até as locais.

Com certeza as polêmicas serão várias, para não reconhecer que serão muitas, mas digo isso porque sou aficcionado pela DEMOCRACIA (em sua acepção de diversidade de opiniões) e da LIBERDADE que esse princípio traz consigo. Tenho convicção que toda a "unanimidade é burra" e que a intolerância com a crítica faz parte dos mais abomináveis ideais autoritários.

Nossa Constituição Federal prima pela liberdade de opiniões, que aqui desejo que impere e, por isso, não exitarei em apontar o que observo de errado dentro do tradicionalismo, mesmo que dele faça parte, e que nele esteja justamente para aprimorar o debate e para contribuir com opiniões e com conhecimento que dedico de forma carinhosa, apaixonada e sempre que possível embasada em conhecimento, experiência e muita participação.

Por isso creio que haverão muitas discussões neste blog, e que estas discussões terão o objetivo de melhorar o MTG, o tradicionalismo e a cultura gaúcha, e especialmente, descobrir o que "está sob o tapete", e que alguns não tem interesse que sejam descobertos.

Que venha o amanhã, e que por longo tempo tenhamos um debate acalorado, próprio da dialética, da democracia e da liberdade!!!

Um forte abraço!!!

Um comentário

  1. Grande Fábio...
    Seja bem vindo ao Blog, e vamos sim fazer grandes foruns de discussões sobre os assuntos tradicionalistas no BLOG PROSA GALPONEIRA.

    Lembrando aos leitores que o amigo "Xiru" Gonçalves também será um colaborador do Blog e ainda não registrou-se.

    Abraços

    ResponderExcluir