Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Oscar Gress se reelege e comandará o MTG até 2010

O 56° Congresso Tradicionalista realizado este final de semana em Canguçu, reelegeu Oscar Fernande Gress para o terceiro mandato consecutivo...

O 56° Congresso Tradicionalista realizado este final de semana em Canguçu, reelegeu Oscar Fernande Gress para o terceiro mandato consecutivo, a frente do MTG.

A eleição foi realizada sábado à noite, durante o 56° Congresso Tradicionalista. Concorrendo em chapa única, a gestão “Orgulho de Ser Gaúcho: Ano 5” foi reconduzida para a presidência da entidade até janeiro de 2010.

Para sua próxima gestão, Gress pretende dar sequência as metas do Planejamento Estratégico. Entre seus objetivos, está a realização de ações de fortalecimento da administração de entidades tradicionalistas bem como o incentivo ao aprendizado constante, através da formulação de novos cursos e parcerias. “Nossa missão é fortalecer o tradicionalismo, sempre”, assegura o presidente.

Aproximadamente 1,3 mil participantes estiveram em Canguçu, que definiu também o município de São Lourenço do Sul como sede do Acendimento da Chama Crioula em 2009. O ato acontece normalmente no terceiro final de semana de agosto e simboliza o início das comemorações farroupilhas no Estado, reunindo, anualmente, de 700 a 1000 cavaleiros.

Como de costume, os tradicionalistas também já definiram a sede do Congresso de 2010. Concorrente única, o município de Lagoa Vermelha será responsável pela realização do evento no próximo ano. A Chama será conduzida por cavalarianos de Canguçu até Lagoa Vermelha em Janeiro de 2010.

Foto: Renato Silva.

Confira mais algumas fotos no ícone "Fotos" na barra superior do Blog. Todos as fotos são de Claudiomar Oliveira e Renato Silva.

Nenhum comentário